PERDA AUDITIVA

O que é perda auditiva?

É a diminuição da audição em qualquer grau. Pode afetar um ou os dois ouvidos, e pode aparecer em diferentes graus e frequências.

Quando desconfiar de perda auditiva?

Alguns dos sinais são: se escuta mas não entende, se é difícil entender uma conversa 
em ambientes com muito barulho, se não entende o que as pessoas falam pelo telefone
ou quando estão de máscara, se sente que as pessoas estão falando mais baixo ou para dentro, 
se precisa pedir para as pessoas repetirem o que falaram com mais frequência, se precisa aumentar o volume da TV mais que o normal, se escuta zumbido no ouvido.

Quais os sinais de perda auditiva em crianças?

Muitas vezes, as crianças com problemas de audição demoram a ser diagnosticadas, porque não expressam essa dificuldade de forma tão óbvia. Alguns sinais de alarme para uma possível perda auditiva são: - Volume alto na TV ou celular - Atraso de fala - Falta de atenção - Dificuldade escolar - Otites de repetição - Queixa de ouvido tampado ou zumbido

O que é presbiacusia?

É a diminuição da audição decorrente do processo de envelhecimento.

Quando estão indicados os aparelhos auditivos?

Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrônicos colocados nos ouvidos para amplificar os sons. São indicados para diferentes tipos e graus de perda auditiva, em indivíduos de qualquer idade. Ou seja, todas as pessoas que apresentam algum déficit para ouvir são potenciais candidatos a essas próteses. A sua importância consiste em permitir que o paciente consiga se comunicar adequadamente e não fique isolado das pessoas e do ambiente ao redor, levando a benefícios nas esferas social e profissional e melhorando sua qualidade de vida.

Siga-nos